Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 25 de Abril de 2004 às 14:32
Por: Márcio Mendes

    Imprimir


O caixa eletrônico da agencia do Banco do Brasil de Diamantino foi arrombado na madrugada de quinta-feira, mas somente na sexta-feira o fato se tornou de conhecimento público.

Uma equipe da Policia Civil de Diamantino esteve no local para fazer o levantamento, assim como tentar verificar os meio empregados para o roubo.

De acordo com informações, a ação não durou mais que 3 minutos, e que somente um prático e especialista no equipamento poderia ter praticado, visto que as câmeras teriam filmado apenas a entrada de uma pessoa possivelmente encapuzada, e que após entrar na agencia, teria tampado as câmeras de filmagens internas com um banner de propaganda da instituição, que fica dentro do banco para impedir que fosse identificado.

Informações não confirmadas davam conta de que teria sido levado aproximadamente 22 mil reais e que a ação foi rápida e eficaz. Um funcionário que pediu para não ser identificado, disse que foi usada uma espécie de mini broca e que o assaltante conhecia o sistema de funcionamento do caixa eletrônico e por isso teria feito um furo minúsculo e quase imperceptível anulando o sistema de trava interna e desativando o alarme do caixa.

Ninguém da agência do Banco do Brasil de Diamantino comentou o assunto. A Policia Civil esta investigando o caso.

Esse não é o primeiro caso da agencia, que constantemente tem sido alvo da ação de bandidos. O anterior a este de quinta-feira, envolveu uma quadrilha fortemente armada e muito bem estruturada, que seqüestrou funcionários, mas aos poucos a policia conseguiu prender o bando.

A agencia chama a atenção devido ao volume de dinheiro que circula por ela, e também por Diamantino uma cidade com um grande numero de pecuaristas e agricultores.




Fonte: ReporterNews/DiamantinoCaixa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/384972/visualizar/