Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 18:30

    Imprimir


Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães (64 quilômetros de Cuiabá) vai inovar o 20º Festival de Inverno, que acontece anualmente no município, que terá o seu lançamento oficial na noite deste sábado com muita festa.

A festa terá início às 20h, na praça do Festival. Segundo o secretário municipal Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Desportos e Lazer, Elias Santos, a idéia é retomar as origens do Festival. "O evento está entre os três maiores do Estado e por isso vamos propiciar atividades diferenciadas para atingir qualquer faixa etária", diz.

Na noite de lançamento será apresentado o mascote do Festival, que é representado por uma coruja. Com o tema "Águas do Cerrado: Nascentes e Mistérios", o evento vai contar com um show musical do artista Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs, na abertura deste sábado.

O Governo do Estado, por meio de 19 órgãos estaduais, vão prestar diversos serviços à comunidade durante o Festival. "Muitas secretarias já estão se mobilizando. A Saúde vai levar servidores, a Sejusp vai contribuir com a segurança no local, a Secretaria de Comunicação está ajudando na divulgação, entre outros serviços de outros órgãos", destaca o secretário.

Durante o Festival, que acontece entre os dias 18 e 27 de junho, haverá cinema, bibliotecas, workshop, campanhas educativas, concursos de danças e músicas inéditas que retratam a região. Na programação está também a participação de bandas regionais e nacionais.

De acordo com o coordenador artístico, Aurélio Augusto, as atrações do evento ficarão por conta de bandas nacionais e regionais. "O destaque desse ano é que as bandas regionais terão a oportunidade de tocar no palco principal, valorizando o nosso artista", comenta.

FESTIVAL - Elias Santos disse também que a mudança da data do evento, que será realizado no mês de junho, se deve a três fatores: o clima, que geralmente nessa época o frio está mais intenso; ainda não é época de queimada; e não compromete o abastecimento de água para a população, que no mês de agosto fica comprometido em função da seca.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385033/visualizar/