Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 14:05

    Imprimir


Os donos de celulares equipados com tecnologia Bluetooth no Reino Unido estão usando um truque --chamado "Bluejack"-- para enviar mensagens para outros usuários próximos. O objetivo é flertar e encontrar parceiros dispostos a realizar encontros sexuais.

O truque usa uma falha da tecnologia Bluetooth --usada para transmissão de dados sem-fio-- que permite aos usuários enviar uma espécie de cartão de apresentação para celulares equipados com a mesma tecnologia.

No caso do Bluejack, os interessados colocam algum contato no lugar do nome e um número para que outras pessoas mandem mensagens do tipo SMS para o celular. A partir desse ponto, os outros usuários começam a conversar, via mensagens de texto.

Geralmente, os usuários não se conhecem, mas estão próximos uns dos outros, pois o Bluetooth não permite enviar dados para equipamentos muito distantes.

As conversas, com freqüência, levam a encontros sexuais entre duas pessoas que nunca se viram na vida. Aliás, essa parece ser a principal diversão dos participantes da "brincadeira". Segundo o site Infosync World, algumas pessoas também conversam sobre aparelhos e outros brinquedos eletrônicos de última geração.

Por enquanto, há apenas um pequeno grupo de praticantes. Eles recomendam ter cuidado e pedem que os usuários se previnam durante os encontros.

A moda começou a se espalhar para outros países além do Reino Unido, mas está demorando a pegar, pois nem todo mundo tem celulares equipados com a tecnologia Bluetooth.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385082/visualizar/