Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 10:43

    Imprimir


Prosseguem em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá) os preparativos para a realização da etapa (5ª) Mato Grosso do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Esse evento, com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, será realizado no Complexo Esportivo do Cais da Barra do Arareau, no período de 10 a 16 de maio.

Conforme a organização, o evento oferecerá atividades de interatividade com a comunidade e clínica de voleibol. Os embaixadores do Programa Fome Zero atuarão diretamente na campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. A expectativa é superar a arrecadação de Porto Alegre (RS), que atingiu o patamar de 220 toneladas de alimentos durante a sua realização.

A produção do evento optou pela escolha da área para realização do Circuito BB de Vôlei de Praia depois de se reunir com o prefeito Percival Muniz, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer do Município, Salaquiel Moisés, e o coordenador de Esporte da Seel, William Neponuceno. Foi definido o programa de organização do evento esportivo, que deverá ser transmitido via satélite para o mundo inteiro.

A partir do dia 29 de abril, a cidade começa a receber as carretas com a estrutura do evento, que contará com duas quadras de 40 por 30 metros, que permanecerão definitivamente no local; além de praça de alimentação, cama elástica, muro de escalada, e clínica de voleibol.

O governador Blairo Maggi anunciou a realização da etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia em Rondonópolis durante a solenidade de encerramento da Agrishow Cerrado 2004, argumentando que a proposta do Banco do Brasil é interiorizar as ações, já que há três anos o evento acontece apenas em Cuiabá. Em 2005, o evento poderá acontecer no município de Sinop, no Norte do Estado.

A etapa de Rondonópolis contará com a participação de duplas conhecidas no país e no mundo, como Shelda e Adriana Behar, Larissa e Ana Richa, Ricardo e Emanuel, Tande e Benjamim e Anjinho e Loyola. Antes do torneio principal, acontecerá a etapa qualifiying, disputada por cerca de 50 duplas de atletas indicados pelas federações de vôlei de cada Estado.

“A expectativa é de um grande evento, assim como aconteceu em Cuiabá, no ano passado. Rondonópolis merecia esta oportunidade e vai ser, durante três dias, a capital do vôlei de praia do País”, destacou o coordenador Willian Neponuceno, ressaltando que a Seel vai empreender um grande esforço para que a etapa Mato Grosso do circuito seja, mais uma vez, um grande sucesso.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385116/visualizar/