Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 10:28
Por: Marilu Ribeiro/Deisy Borviec

    Imprimir


Os membros do Conselho Estadual de Cultura (Cec) definiram os dias 29 e 30 de maio para a realização de um seminário nomeado de ‘Cultura Cidadã’, voltado exclusivamente para conselheiros de Cultura dos municípios. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (22/04), dia da semana em que os conselheiros do Estado se reúnem uma vez por mês para discutir os assuntos desse setor.

“Nós queremos capacitar os conselheiros dos municípios, apresentar programas do Estado e do Governo Federal para que haja melhor aproveitamento desses projetos”, justificou o presidente do Conselho, o secretário de Estado de Cultura, Benedito Paulo de Campos.

A intenção é discutir a construção de uma política cultural, comprometida com a democracia e o desenvolvimento sustentável, tendo como eixo central a cultura como fator de cidadania. O local do seminário será definido na próxima reunião do conselho, assim como os nomes dos ícones nacionais da Cultura que devem ministrar palestras aos conselheiros.

Segundo a vice-presidente do Conselho, Vera Baggetti, a decisão de fazer um seminário veio da própria demanda, os conselheiros municipais reclamavam que eram nomeados e muitos não tinham noção de como desenvolver seu papel. “Nós vamos convidar pessoas que têm amplo conhecimento para esclarecer a função de conselheiro e como desenvolver suas atividades”, disse.

No Conselho do Estado são oito conselheiros, quatro indicados pelo Governo e outros quatro indicados pela classe artística. Os conselheiros do Estado ficam por dois anos, este biênio, por exemplo, termina em novembro, quando serão escolhidos novos conselheiros.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385121/visualizar/