Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 12:37

    Imprimir


O vídeo documentário “Arne Sucksdorff:Uma Vida Documentando a Vida” estará sendo exibido no Centro Político Administrativo (CPA), entre 26 a 30 de abril.

O filme será exibido durante uma semana,em cinco secretarias –Secretaria Especial de Meio Ambiente,Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral,Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Comunicação Social e Secretaria de Infra-estrutura.

Segundo a coordenadora do projeto, Bárbara Fontes o objetivo é levar aos servidores entretenimento e conhecimento sobre a vida do cineasta Arne Sucksdorff, “ O documentário foi dirigido e produzido no Estado, e é muito importante mostrar um produto feito com incentivo do Estado”,disse ela

Dirigido por Bárbara Fontes, a produção filmada na Suécia, Rio de Janeiro, Cuiabá, Poconé e Pantanal, levou um ano para ser concluída. O vídeo documentário teve o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Rede Cemat e Sadia.

A primeira exibição será no auditório da Fema, às 11 horas da manhã. O documentário de 32 minutos retrata a vida, obra e morte do cineasta sueco Arne Sucksdorff que viveu no Pantanal mato-grossense por 20 anos. Foi uma das primeiras personalidades a manifestar em âmbito internacional a preocupação com a defesa da fauna e flora pantaneira. Na região realizou uma série para TV Sueca e um livro de fotografias: “Pantanal: Paraíso Perdido?

Programação:

26/04 – 11:00 – Auditório da Fema

27/04 – 17:30 – Auditório da Seplan

28/04 – 17:30 – Auditório da Seduc

29/04 – 17:30 – Salão Nobre (Secom/Casa Civil)

30/04 – 17:30 – Auditório da Sinfra




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385149/visualizar/