Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 12:28

    Imprimir


NOVA DÉLHI - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas hoje, em um atentado com granadas cometido por terroristas islâmicos contra a sede regional do Partido do Congresso, a principal formação de oposição da Índia, no estado de Jammu e Caxemira.

p>O chefe da polícia local, R.K. Prasad, informou que o ataque aconteceu às 13h (4h30 de Brasília), quando vários indivíduos lançaram pelo menos três granadas dentro da sede do partido em Srinagar, capital de verão de Jammu e Caxemira.

Dos feridos, pelo menos um é agente policial; e os demais, funcionários do partido, integrante da coalizão que governa esse estado, o único de maioria muçulmana de todo o país. A autoria do atentado foi assumida por dois grupos terroristas separatistas muçulmanos, que promovem o boicote às eleições na Índia.

Paralelamente , supostos terroristas islâmicos atentaram contra um veículo da Conferência Nacional, um partido local, jogando uma granada que feriu cinco pessoas, entre elas um policial.

A polícia deteve Mohamed Yasim Malik, líder de uma facção da Conferência Hurriyat, a principal coalizão de partidos separatistas muçulmanos, quando se dirigia, junto com três de seus aliados, a um ato político para propor o boicote às eleições.

Os quatro foram submetidos à prisão domiciliar pelas autoridades, assim como Shabir Shah, outro líder muçulmano separatista, cuja casa está cercada desde a manhã pela polícia, que não o deixa sair.

Desde o início das eleições na Índia, em 20 de abril, morreram na Caxemira pelo menos 10 pessoas e dezenas ficaram feridas devido à violência terrorista.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385150/visualizar/