Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 12:20
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


O Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), está acompanhando as Conferências Municipais de Políticas para Mulheres realizadas em municípios do interior do estado.

As Conferências Municipais fazem parte das exigências para a realização da Conferência Estadual, que será realizada entre os dias 27 e 29 de maio, em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Neste sábado (24.04), serão realizadas as Conferências dos municípios de Juína e Vila Bela da Santíssima Trindade. As Conferências nos municípios de Arenápolis, Diamantino, Cáceres, Santo Afonso e Campo Verde serão realizadas em seguida, nos dias 28, 29, 30/04 e 07/05, respectivamente.

A realização da Conferência Estadual foi estipulada por meio do decreto nº 2.672, publicado no Diário Oficial do dia 11 de março e assinado pelo governador Blairo Maggi.

No decreto está disposto que a coordenação do evento ficará a cargo da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres, órgão vinculado à Setec.

O objetivo da conferência é propor diretrizes para a fundamentação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. O tema do evento será: “Políticas para as mulheres: um desafio para a igualdade numa perspectiva do gênero”.

Entre os temas que serão debatidos estão a análise da realidade brasileira em todos os âmbitos (social, econômica, política e cultural) e os desafios para a construção da igualdade, avaliando as ações e políticas desenvolvidas para as mulheres nas três instâncias de Governo.

Além destes temas, a conferência também elegerá as representantes de Mato Grosso na 1ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em Brasília, entre os dias 17 e 19 de julho.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385151/visualizar/