Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 11:19
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


Os mato-grossenses vão poder contar com o gás natural a partir de setembro. Em entrevista à TV Assembléia, canal 36, o deputado Sérgio Ricardo (PPS) assegurou a comercialização do produto. “O gás é a redenção de todos que usam o carro como meio de trabalho”, disse Sérgio ao ressaltar que o combustível deve ser vendido inicialmente para taxistas.

Conforme o deputado, o gás trará grandes benefícios, como economia aos usuários; segurança; menores custos em manutenção do veículo e menores danos ao meio ambiente.

A partir da semana que vem, será traçado o modelo de tecnologia do gasoduto. Sua primeira rota sairá do Distrito Industrial, em setembro.

O parlamentar quer propor aos prefeitos Jaime Campos (PFL), Roberto França (PPS)e ao governador do Estado a conversão de rotas para utilização do gás natural. “A utilização do gasoduto será uma economia para todos", acrescentou Sérgio Ricardo.

O deputado elogiou o governador do Estado pela viabilização do MT-Gás.“Acompanhamos a luta de Maggi para chegarmos a concreta realização do gasoduto. Ele acrescentou que para muitos empresários o gás é um dos maiores incentivos para a economia no Estado”.

Histórico

Desde 2001 o Estado conta com o gás natural vindo da Bolívia. Para muitos empresários o gás servirá como incentivo para a economia, seja ele (o gás) veicular, industrial ou domiciliar. Para que o gás chegasse a Mato Grosso foi necessária muita tecnologia e engenharia.

Segundo o deputado foi preciso tecnologia de ponta até chegar na usina instalada no Distrito Industrial em Cuiabá.

O gás natural pode apresentar de 15% a 40% de economia aos usuários em relação a outros combustíveis tradicionais, como gasolina e diesel. Isso sem falar nos custos de manutenção do veículo. O gás natural reúne vantagens como segurança e menor dano ao meio ambiente, comparado aos outros combustíveis de uso comum.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385161/visualizar/