Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 09:38
Por: Ariel Palácios

    Imprimir


Buenos Aires - Mais de 70 mil pessoas marcharam nesta quinta-feira à noite pelas ruas do centro da capital argentina pedindo mais segurança e um combate mais duro contra a criminalidade. A manifestação foi convocada pelo empresário Juan Carlos Blumberg, que pediu soluções para acabar com a "lerdeza" da Justiça.

Blumberg era o pai de Axel, um jovem de 23 anos assassinado no mês passado por uma quadrilha de seqüestradores. Além da quadrilha, o empresário acusa a polícia da morte de seu filho, já que as forças de segurança atacaram os seqüestradores quando Blumberg ia encontrá-los para pagar o resgate.

Esta é a segunda manifestação que o empresário convoca nas últimas três semanas. No dia 1 de abril, mais de 150 mil pessoas marcharam pelo centro da cidade para protestar contra a morte de Axel e pedir justiça. Na manifestação desta quinta, Blumberg pediu a criação de tribunais com júri para o julgamento de crimes graves como assassinatos, violações e seqüestros. Além disso, pediu eleições diretas para os cargos de promotores e delegados de polícia.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385173/visualizar/