Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Abril de 2004 às 09:13
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


O governador Blairo Maggi e o presidente da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Aréssio José Paquer, assinaram nesta terça-feira (22.04) um termo de cooperação técnica com presidente Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Clayton Campanhola. “A idéia é fortalecer as parcerias, as equipes trabalharem mais integradas. Com isso você usa melhor os recursos e divide as responsabilidades”, enfatizou o presidente da Embrapa.

De acordo com o presidente da Empaer, a formalização da parceria vai facilitar o acesso do órgão as pesquisas realizadas pela Embrapa, com a disponibilização para Empaer de material técnico. “A proposta também é de que especialistas da Embrapa, de algumas áreas, possam estar fazendo treinamento do nosso pessoal”, disse Aréssio José Parquer.

“A Embrapa estará disponibilizando pesquisa de todos os produtos que eles fazem para biblioteca da Empaer. Assim, os nossos pesquisadores vão poder adaptar esse conhecimento para utilizarmos dentro do sistema de produção das pequenas propriedades”, explicou o presidente da Empaer.

A Embrapa tem hoje em Mato Grosso 12 pesquisadores, que já desenvolvem trabalhos para o melhoramento genético da culturas de soja, arroz e algodão. A proposta, segundo o presidente do órgão, é firmar parcerias para uma ação mais eficiente e efetiva da Embrapa no Estado. “Além da Empaer nos integrarmos com a universidade, a Fundação de Amparo e Pesquisa”, destacou. Para organização do grupo, o presidente propôs oficina de trabalho com todos os parceiros, para realização de um diagnóstico das necessidades e que todos passem a trabalhar no mesmo local.





Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385183/visualizar/