Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 17:35
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Prefeito Municipal de Arenápolis, Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú, está novamente na mira da justiça.

È que o Promotor de Justiça, Luís Augusto Ferres Schimit, protocolou nesta quinta-feira, na Comarca de Arenápolis, nova Ação Civil Publica, requerendo o afastamento liminar de Nego Lú, desta vez, o pedido é motivado por causa das 53 irregularidades graves e insanáveis detectadas nas contas do exercício de 2002, com parecer prévio contrário a aprovação, dado pelo Tribunal de Contas do Estado, mas também reprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis.

Na ação o MP além de pedir o seu afastamento liminar, pede ainda à indisponibilidade dos bens do prefeito no valor de R$ 1,2 milhão, quebra do sigilo bancário e fiscal e remessa de cópia da ação ao Procurador Geral de Justiça, para apurar possíveis praticas de ilícitos penais. O pedido seguirá agora para analise do juiz Geraldo F. Fidélis, que terá dez dias para acatar ou não o pedido do MP.

Um outro pedido de afastamento de Aurino Rodrigues da Silva aguarda decisão do Juiz Geraldo F. Fidelis, que foi protocolado pelo representante do MP no município à época, Mauro Poderoso, por conta do relatório final do Delegado Regional, Wilson Leite, que comandou a operação que culminou com a prisão do ex-Presidente da Comissão de Licitações e Secretário de Obras, João Alberto Ormond, da funcionária da Prefeitura de Nova Olímpia, Maria da Paixão. Luiz Nascimento, mais conhecido como Luiz Taboca, teve sua prisão preventiva decretada pela justiça, mas continua foragido, até hoje.

Nesta operação a policia apreendeu documentos, carimbos e notas frias, que eram usadas para falsificar licitações e assim dar prosseguimento a um suposto esquema de desvio de recursos públicos. Motivo este que levou a maioria da Câmara Municipal de Arenápolis, a cassar por unanimidade, o mandato de Nego Lú, no inicio do ano passado. O prefeito se mantém no cargo por força de liminar.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385209/visualizar/