Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 13:19

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, hoje, o desenvolvimento sustentável da Amazônia, durante a inauguração da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), em Urucu (AM).

¿Nós temos que aprender que não dá para ficar dizendo que a Amazônia tem que ser o santuário da humanidade e não lembrar que aqui moram quase 20 milhões de seres humanos que têm mulheres e filhos e que, portanto, têm direito a viver condignamente como qualquer outro ser humano nesse planeta¿, afirmou Lula.

Lula acrescentou que para se ter um desenvolvimento sustentável é preciso ter energia. ¿A partir do momento que se começar a produzir energia em função do gasoduto, serão economizados, em dez anos, R$ 7,5 bilhões numa demonstração de que não se tem que perguntar quanto custa uma obra, mas quanto custa não fazer essa obra no tempo certo¿, concluiu.

¿Chegar aqui, a mil quilômetros de distância de Manaus, no coração da Amazônia, e encontrar uma empresa brasileira produzindo o que vocês estão produzindo com uma qualidade e consciência da preservação que vocês estão tendo, inaugurando uma unidade de processamento de gás, é uma coisa que me deixa orgulhoso¿, disse Lula aos funcionários da Petrobrás, quebrando o protocolo.

Lula comparou essa experiência com a primeira vez que viu a seleção brasileira de futebol jogar na Copa do Mundo, em Turim (Itália). "O Brasil não estava bem mas, na hora que o Brasil entrou em campo, eu até esqueci que tinha feito críticas a muitos jogadores. Na hora que tocou o Hino Nacional foi uma sensação de orgulho, uma sensação de importância que toma conta da gente que eu não sabia se eu ia conseguir terminar de ouvir o hino. Quando eu entrei aqui, eu senti a mesma coisa: a importância que a Petrobrás, seus técnicos, funcionários e mais as empresas que trabalham contratadas pela Petrobrás, a importância do que vocês representam para o Brasil".




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385257/visualizar/