Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 12:45

    Imprimir


Buenos Aires - O quadro clínico de Maradona está evoluindo favoravelmente e o período crítico da crise cardíaca e pulmonar que motivaram sua internação no domingo em um hospital em Buenos Aires, parece ter sido superado. Esta é a avaliação do médico particular do ex-jogador, Alfredo Cahe. "O estado crítico está passando. Diego é muito forte. Seu coração ainda está inchado, mas está apresentando um funcionamento incrivelmente dentro do normal”, afirmou o médico à Rádio 10. Apesar disso, ele adverte que o estado ainda é “delicado”.

Maradona continua internado na UTI da clínica Suizo-Argentina, no centro da capital argentina. Está inconsciente e respira com o auxílio de aparelhos. Se o quadro continuar evoluindo da forma como se mostrou até agora, diz o médico, é possível que o respiradouro automático seja retirado a partir de sábado.

De acordo com os médicos da clínica, ainda não é possivel saber se Maradona terá ou não algum tipo de dano neurológico ao final de todo esse processo. “Equanto ele não despertar e obedecer a comandos como os de mover mão ou perna, não é possível falar nada sobre esse assunto”, dizem os especialistas.

A filha de Maradona, Dalma, de 17 anos, está otimista. “Quero dizer a vocês que estou muito otimista e que papai está cada dia melhor”, disse Dalma em entrevista divulgada nesta quinta-feira pelo diário Olé.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385265/visualizar/