Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 09:12

    Imprimir


Depois de passar três anos fechado, o Posto do Ibama no Trevo do Lagarto, na saída de Várzea Grande, foi reativado. A reativação, que aconteceu há uma semana, se deve ao aumento do desmatamento irregular no estado. Em Mato Grosso 1.300.000 hectares foram desmatados sem autorização ou licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema).

Trabalham quatro funcionários por período no posto do trevo do lagarto. Vinte e oito servidores se revezam para cumprir a escala e a parada é obrigatória no posto. Os fiscais estão verificando apenas as guias para o transporte de madeira, mas a carga também deve ser inspecionada.

O movimento no posto está acima do esperado. Seis caminhões foram apreendidos em apenas em uma semana. Os veículos estavam com irregularidades na Autorização para Transporte de Produto Florestal (ATPF).

Segundo o gerente Regional do Ibama, Hugo Werle, é preciso ter servidores especializados para a fiscalização. Ele afirma que muita madeira está sendo transportada de forma irregular, sem cobertura adequada.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385310/visualizar/