Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 07:52
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Começou nesta semana a limpeza das áreas onde serão construídas as 70 casas, com recursos do Fethab, do Programa Meu Lar e Bolsa de Material de Construção, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transportes.

A Prefeitura Municipal de Nortelândia adquiriu duas áreas no centro da cidade, para que as casas pudessem ser construídas e entregues a população de baixa renda do município. Um amplo levantamento foi realizado pela assistência social, para identificar as famílias carentes a serem beneficiadas, Um comitê, com a participação da sociedade civil organizada, foi criado com o objetivo de fazer uma avaliação dos dados obtidos e assim definir as famílias que seriam beneficiadas. “Nós tivemos inúmeras reunião e muito trabalho, mas o resultado é o mais justo possível, beneficiando realmente aquelas pessoas que necessitam de uma moradia digna” salientou a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Chirley Barreto Dias Silva.

Pessoas como Dona Maria Silva Pergentino (foto), 74, vitima de sete AcidentesVascular Cerebral, há exatos 11 anos sem poder se levantar da cama. Maria Silva Pergentino, mora numa casa de tábua, em péssimas condições. Maria Aparecida Silva, 46, filha da beneficiada, disse que está ansiosa, a espera da nova casa, que poderá melhorar as condições de vida de sua mãe.

O Vice-Presidente da AMM e Prefeito de Nortelândia, Engenheiro e Economista, Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL), destacou a importância das casas, que além de atender as famílias carentes de seu município, também fará baixar o déficit habitacional existente. Rodrigues Silva fez questão de ressaltar que no governo anterior os recursos do Fethab eram fantasmas, em que todos sabiam que existia, mas que ninguém enxergava. “Hoje é publico quanto o governo arrecada e onde ele está gastando. São estradas construídas e recuperadas. Casas entregues a milhares de pessoas em todo o estado e outras realizações com estes recursos, o que para mim demonstra a seriedade e a competência deste governo” frisou o prefeito.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385325/visualizar/