Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 17:57

    Imprimir


A saúde do argentino Diego Maradona se mantém estável segundo o último boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira na clínica Suíço-Argentina, em Buenos Aires, onde o ídolo do futebol está internado desde o último domingo. Maradona continua respirando com ajuda de aparelhos e está sendo medicado.

Enfermeira passa por cartazes deixados na frente do hospital pelos fãs de Maradona "O quadro hemodinâmico continua requerendo medicação para manter equilibrada a função cardiovascular. E continua sendo exigida assistência para estabilizar a respiração", descreveu o boletim sobre o estado do ex-jogador de 43 anos.

O informe aponta que a bactéria encontrada nos exames clínicos de Maradona, causadora da infecção nos pulmões do argentino, pertence ao grupo "estreptococo beta hemolítico", e que ela é bastante sensível aos antibióticos. Apesar de uma leve melhora apresentada em relação aos últimos dias, ainda não há perspectiva de quando o paciente deixará a Unidade de Terapia Intensiva.

O médico particular Maradona, Alfredo Cahe, diz estar otimista quanto à recuperação do ex-jogador argentino. Mas ele acredita que o ex-craque permanecerá internado por "um longo tempo".



Maradona passou mal no último domingo, após assistir a uma partida do Boca Juniors, na capital Argentina, e corre risco de vida. O quadro inicial era de hipertensão e miocardiopatia, quando o coração, dilatado, perde a capacidade de bombear o sangue de maneira eficiente para o corpo. Depois, constatou-se a infecção pulmonar bilateral.

A Télam, agência de notícias estatal da Argentina, chegou a divulgar na terça-feira que a análise da urina de Maradona detectou entre 850 e 900 miligramas de cocaína. A informação não confirmada pela clínica.

Silêncio

Policiais pediram silêncio aos fãs do ex-craque, que desde domingo fazem vigília na frente da clínica onde Maradona está internado, acendendo velas, gritando seu nome e pregando cartazes em homenagem ao ídolo.

Também foi pedido que a imprensa que está de plantão na porta do hospital seja mais cuidadosa, em respeito aos outros 160 pacientes internados no local.

A segurança, dentro e fora da clínica, foi reforçada depois que um faxineiro foi pego dentro do quarto de Maradona tirando fotos com uma câmera digital. O funcionário da clínica, que teria sido subornado por um repórter, ficou retido, sua câmera foi apreendida e as fotos destruídas.




Fonte: Das Agências Internacionais/Buenos Aires/Argentina

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385347/visualizar/