Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 04:40
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária Terezinha Maggi assegurou novos kits de Bolsa Material de Construção para três municípios do Estado, na tarde desta terça-feira (20.04), durante audiências em seu gabinete. Ganharam as BMC’s as cidades de Diamantino, Alto Taquari e Jaciara. Os kits fazem parte do programa habitacional “Meu Lar” do Governo do Estado.

O prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes, ganhou 40 novos kits. O município já havia sido contemplado com 20 BMC’s e a construção de um núcleo habitacional com 50 casas. Além das casas, a secretária Terezinha Maggi disse que encaixará a cidade nos projetos de qualificação que a Secretaria possui. No mês de março, encerrou-se em Diamantino o curso de operadores de máquinas e implementos agrícolas, que formou 95 pessoas para atuarem no ramo agrícola.

A primeira-dama de Jaciara, Sandra Maria de Moura Nogueira, também ganhou 45 novos kits de Bolsa Material de Construção. A cidade já tinha recebido 40 BMC’s. E Alto Taquari foi contemplada com a doação de 50 kits. O prefeito da cidade, Lairton João Sperandio, afirmou que o município já possui 50 casas construídas em um núcleo habitacional e 20 casas nos moldes do BMC.

Durante as audiências a secretária Terezinha Maggi destacou que o papel da Setec é analisar os cadastros enviados à Pasta e liberar os kits de acordo com os critérios exigidos pelo programa habitacional “Meu Lar”. “Os prefeitos sabem das nossas exigências, as casas devem ser entregues para quem realmente necessita e isso deve ser comprovado com documentos e fotos. A Setec está fiscalizando essas distribuições e verificando se a seleção das famílias está sendo feita baseado nos cadastros levantados pelos clubes de serviços, igrejas, representantes da sociedade civil organizada e do Conselho do Trabalho”, frisou Terezinha Maggi.

Os prefeitos e a primeira-dama foram unânimes em afirmar que o programa habitacional implementado pelo Governo do Estado é arrojado e vem amenizando os problemas de carência de moradia nos municípios de Mato Grosso. “É o reflexo do uso correto dos recursos públicos, beneficiando quem de direito precisa, os menos favorecidos”, destacou o prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385387/visualizar/