Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Abril de 2004 às 16:47

    Imprimir


Confirmada a criação de uma frente de oposição em Rondonópolis reunindo o PL, PSDB, PV, PSB e o PP. Os cinco partidos já definiram a data em que devem anunciar o candidato a prefeito – 10 de maio. Um dos critérios está na densidade eleitoral do candidato, que será verificada mediante pesquisa qualitativa e quantitativa a ser realidade no início do próximo mês. Somam-se a isso as propostas apresentadas pelos pré-candidatos.

As conversações começaram há um mês, quando três nomes foram colocados à disposição da frente de oposição para disputar as eleições de outubro e enfrentar o candidato do PPS, já definido como sendo o suplente de senador, Gilberto Goellner. Pelo PL, o nome é do deputado federal Welinton Fagundes; pelo PSDB, é o do ex-governador Rogério Salles; e pelo PV, o do vice-prefeito Marcos Reis.

Os critérios para definição do nome e o calendário de atividades da frente de oposição estão sendo elaborados por uma comissão formada por dois representantes de cada um dos partidos sob a coordenação do ex-governador Rogério Salles.

Nesta semana, a frente ganhou a adesão definitiva do PP, que mantém estreitas ligações com o PL e o deputado federal Welinton Fagundes.

A frente tem se aproximado ainda do PTB, comandado pelo deputado estadual Sebastião Resende, que mantém a sua pré-candidatura à Prefeitura de Rondonópolis, mas pode mudar de posição, e do PFL, cuja cúpula estadual tem demonstrado descontentamento com o PPS, principalmente quanto à condução dos acordos em Várzea Grande e Cuiabá.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385428/visualizar/