Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 20 de Abril de 2004 às 14:54
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Uma equipe com 12 atletas embarcam nesta quarta-feira (21.04), ao meio-dia, rumo a Belo Horizonte (MG), para representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do nas categorias infantil e juvenil. O grupo, comandado pelo técnico Erozé Viliagra viaja graças ao apoio prestado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) que garantiu as passagens a toda a delegação.

Além do título, os lutadores da equipe estadual ainda estarão concorrendo a vagas na Seleção Brasileira infanto-juvenil que irá para o Mundial da Coréia nas próximas semanas. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Tae Kwon Do e reunirá os maiores nomes do País, nestas categorias.

No time mato-grossense definido após uma seletiva regional, o principal destaque é o atleta Leandro Neto (academia Viliagra), atual vice-campeão brasileiro juvenil nas modalidades de luta e poose (luta imaginária). Leandro recebeu forte preparação e sai em busca da vaga no Mundial da Coréia. Por outro lado, a grande ausência é o promissor Igor de Abreu, que não teve sorte na seletiva e ficou fora do Brasileirão, desta vez.

A equipe viaja confiante e muitos atletas estão confiantes na conquista de medalha, a exemplo de Lissandro Násser (juvenil/Viliagra), Marcelo Lucas (infantil/Puma), Diego Neves (juvenil/Puma), Dione Moraes (infantil/Praeiro), Rafael Paixão (infantil/Viliagra) e Igor Viliagra (infantil/Viliagra). Também acompanham os atletas o chefe da delegação, Hélio Ribeiro e o árbitro Éderson Mattos.

Após um período forte de preparação, o técnico do grupo, Erozé Viliagra está apostando em boa atuação do time mato-grossense. “É difícil fazer um prognóstico, já que trata-se de atletas iniciantes, mas, esperamos a conquista de pelo menos duas medalhas. Nossos lutadores estão muito empolgados”, disse o treinador, fazendo questão de agradecer ao secretário Baiano Filho, da Seel, pelo apoio que garantiu Mato Grosso levar equipe completa ao Brasileiro. “Vamos tentar corresponder à confiança do Governo e lutar muito para que Mato Grosso entre em evidência nessas categorias”, acrescentou.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385435/visualizar/