Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 20 de Abril de 2004 às 12:11

    Imprimir


O escritor Paulo Coelho disse hoje, terça-feira, que é possível sair vencedor de uma derrota, já que a vida "é um processo de destruição e de construção". Em declarações ao diário francês Le Figaro, o autor de O Alquimista disse que em suas obras fala de sua experiência, sua visão do mundo e sua verdade, o que "surte efeitos nos leitores".

Do grande sucesso de seus livros, ele afirma não acreditar na técnica, e disse que, se tivesse uma, "perderia o entusiasmo de escrever". "Eu me entediaria. Cada um dos meus livros aborda um tema muito diferente."

Em "Onze minutos, por exemplo, a história de uma prostituta assustou alguns dos meus editores que não reconheceram seu Paulo Coelho!", disse. "Meus livros falam de uma situação ou de um personagem real", acrescentou este escritor que se define como católico porque acha que "é preciso manter os rituais até mesmo se estiverem além de nossa compreensão".

Ser religioso "é ter ética, estar aberto aos milagres e ver além das coisas sensíveis, decifrar a linguagem dos sinais desenvolvendo a intuição", acrescentou.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385458/visualizar/