Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 20 de Abril de 2004 às 10:55

    Imprimir


Pelo menos 8 bebês morreram em 2003 na província oriental de Anhui por deficiências alimentícias ao serem alimentados com leite adulterado. A imprensa local acredita que o número de falecidos pode chegar a 50.

Além disso, cem bebês entre 3 e 5 meses de idade ainda sofrem as conseqüências da má nutrição originada por tomar leite barato e adulterado fabricado em Pequim, Mongólia Interior e Heilongjiang, ao nordeste do país.

Conforme informou hoje o jornal China Daily, embora estejam proibidos, ainda continuam sendo vendidos em algumas zonas rurais ditos produtos falsificados que originam, em geral, o emagrecimento dos bebês com o aumento do volume de sua cabeça.

As estatísticas do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da cidade de Fuyang revelaram que 97% do leite para bebês não autorizados detectados, não alcançam o conteúdo mínimo obrigatório de 10% em proteínas. "Em geral costumam conter de 5 a 6% de proteínas, mas também há os com 1%", declarou ao jornal Qi Yong, funcionário do Centro.

Para Zhang Fangjun, médico do Hospital Renmin, "esses leites falsificados não proporcionam nutrição alguma ao bebê, que é alimentado com algo muito parecido com água".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385471/visualizar/