Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 08:42
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Ilustração

Cinco reeducandos tentaram fugir da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (17). Conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejudh), os detentos já tinham serrado a grade da cela e estavam no pátio da unidade prisional com uma corda artesanal feita de lençóis, conhecida como "Maria Tereza".

Eles seguiam em direção ao muro do presídio quando os agentes penitenciários que faziam rondas pelas passarelas, que ficam em cima do muro que cerca a unidade, perceberam a movimentação e com o apoio da Polícia Militar efetuaram dois disparos. Nisso, de acordo com a Sejudh, os reeducandos retornaram para a cela, no raio 3 do presídio, e desistiram da fuga.

Por causa disso, os detentos que tentaram fugir vão ficar 10 dias isolados em uma cela e por 30 dias as visitas vão ficar suspensas em parte da ala.

Ainda nesta semana, uma fuga foi registrada no presídio de Rondonópolis. Três detentos pularam o muro da unidade usando uma corda artesanal no domingo (14) e até às 07h30 desta quarta-feira não foram recapturados pela polícia.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38552/visualizar/