Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 17:12
Por: Midia News

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Cuiabá lança oficialmente as obras do Parque Tia Nair, no Jardim Itália, nesta quarta-feira (21) a partir das 9h. O parque abrange 80 mil m2 de área verde, incluindo uma represa. O projeto paisagístico foi elaborado pela AlphaVille Urbanismo, que vai doar 2 mil mudas de espécies nativas para o parque. Além disso, a AlphaVille vai executar as cercas ao redor de toda a área, as pistas de caminhada, os conjuntos sanitários e uma “estação do corpo”, com equipamentos de ginástica.

O Parque Tia Nair terá ainda uma ciclovia de 1.050 metros, uma pista secundária de saibro com 780 metros, estacionamento para 214 veículos, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia, cidade da criança, playground, academia de ginástica, bebedouros e quiosques de alimentação.

O parque homenageia uma família tradicional, antiga proprietária das terras. Avó do desembargador Leônidas Duarte Monteiro, “Tia Nair” tinha o sonho de destinar essa área a alguma obra que beneficiasse a comunidade.

Durante a solenidade de lançamento, que contará com a presença do prefeito Roberto França e representantes da AlphaVille Urbanismo, haverá o plantio simbólico das primeiras mudas nativas doadas ao parque. “Esse parque será uma opção a mais de lazer aos moradores de Cuiabá, integrando a preservação do meio ambiente aos hábitos de uma vida saudável”, afirma o diretor de projetos da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Willer.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385520/visualizar/