Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 15:24
Por: Antunes Maciel

    Imprimir


Estão definidos os primeiros classificados para a fase final dos Jogos Abertos. As equipes de vôlei de Tangará da Serra e Rosário Oeste (masculino), Campo Novo e Rosário Oeste (feminino) foram os destaques do vôlei na etapa regional Médio Norte e estão garantidos na competição que acontecerá em setembro, na cidade de Lucas do Rio Verde. A etapa inaugural dos Abertos Regionais movimentou a cidade de Rosário Oeste, no final de semana.

A promoção dos jogos é do Governo do Estado através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com os municípios e as federações esportivas. Dez equipes de sete municípios disputaram o torneio de vôlei, de 16 a 18 deste mês, no ginásio Municipal de Rosário Oeste. O evento Marcou o retorno dessa competição, após 10 anos de sua primeira edição. Uma bela festa com bons jogos e casa cheia, marcou a realização e deixou satisfeito o secretário de Esportes, Baiano Filho, idealizador da competição.

“Por ser um retorno e por reunir apenas equipes adultas, não poderia ter sido melhor. Foi excepcional a participação do público, a mobilização da cidade e o envolvimento das autoridades locais, de dirigentes e atletas. O ressurgimento dos jogos foi com força total e acredito que tem tudo para ser concluído com grande sucesso”, comemorou o secretário Baiano Filho.

Ao fazer uma avaliação do que foi a primeira etapa micro-regional dos Jogos Abertos, o coordenador técnico Carlos Fernandes afirmou que “tudo surpreendeu em Rosário Oeste, desde a participação dos municípios, até o índice técnico que foi acima das expectativas. Tudo correu bem, com ótima disciplina das equipes participantes e nenhum incidente foi registrado”.

Disputas – Em quadra, as equipes mais estruturadas despontaram. Empurrado por sua torcida, Rosário Oeste chegou às duas finais do vôlei e proporcionou decisões equilibradas. Na primeira final do domingo (18.04), válida pelo torneio feminino, Rosário Oeste enfrentou Campo Novo do Parecis em um confronto memorável. Ao final de um duelo equilibradíssimo, Campo Novo venceu no tae break (3 a 2) e foi o primeiro campeão regional. Mesmo com o vice-campeonato, Rosário se garantiu na fase final.

Veio a decisão masculina e outra ótima partida para o público que lotou as arquibancadas do Municipal. Com apoio da torcida, Rosário Oeste impôs forte pressão ao favorito time de Tangará da Serra. Mas, a experiência do time tangaraense, que treina junto há anos e até realiza amistosos em outros estados, fez a diferença. Rosário Oeste perdeu esse jogo por 3 a 1, jogando de igual para igual, o que deixou a torcida satisfeita e confiante em boa atuação do time na fase final.

Disputaram o título da fase regional Médio Norte 10 equipes divididas em quatro chaves (duas em cada naipe). O vôlei masculino reuniu na chave “A” Diamantino, Tangará, Nobres e Nortelândia. O grupo “B” contou com Rosário, Nova Mutum e Campo Novo do Parecis. No feminino competiram Tangará e Rosário Oeste pela “A”. Na chave “B”, Diamantino, Nobres e Campo Novo.

Na classificação geral do vôlei feminino, a terceira colocação ficou com Diamantino; em 4º Tangará da Serra e na quinta posição, Nobres. No masculino, Diamantino foi o terceiro colocado, seguido de Nova Mutum (4º) e Nobres.

Em sua primeira edição, os Jogos Regionais Abertos envolverão, em seis etapas – Norte, Sul, Leste, Oeste e Capital, além do Médio Norte -, mais de 4.000 atletas de 56 municípios em quatro modalidades esportivas: vôlei, handebol, basquete e futsal. As equipes campeãs e vice de cada torneio, têm vagas garantidas na fase final.

Encerrada a primeira micro-regional, será a vez de Guarantã do Norte, na região Norte, se preparar para sediar uma etapa. A competição – futsal – está prevista para o período de 30 deste mês, a 2 de maio, envolvendo equipes do Norte.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385542/visualizar/