Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 13:07
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


A eleição municipal já assumiu as emoções políticas. Prova disso está na posição do PFL em relação ao PPS: de aliados de primeira hora, passam a ser adversários e colocam conturbação no processo eleitoral. O estopim da contrariedade foi a forma como o partido do Governo conduziu a questão envolvendo a cidade de Várzea Grande. Em represália, o PFL descarta uma aliança em Rondonópolis e deverá apoiar o nome de Wellington Fagundes, do Partido Liberal, a prefeito da cidade, contra a atual administração.

O apoio a candidatura de Wellington sinaliza ainda uma outra situação: por mais que a base do Governo esteja protegida, o PFL atacará fortemente o nome do suplente de senador Gilberto Goellner, pré-candidato do PPS na cidade a sucessão de Percival Muniz. Goellner é amigo pessoal do governador Blairo Maggi. Outro nome do PPS colocado a prefeito, do empresário Adilton Sachetti, também tem ligações estreitas com o governador.

Por mais que o governador Blairo Maggi tivesse dado sua palavra de que não subiria no palanque de Murilo Domongos em Várzea Grande, a situação acabou saindo fora de controle. “Não é novidade aqui em Várzea Grande: o prefeito Jaime Campos está insatisfeito com a forma como o PPS conduziu todo esse processo” – revelou Wellington Fagundes, que é amigo pessoal de Campos e com o qual vêm mantendo diversas conversações.

O próprio Jaime não nega: “Me tire disso” – pediu, sem dizer nem que sim e nem que não. Como em política, silêncio é sim, vale a máxima: Jaime Campos está mesmo insatisfeito com o PPS. Na Cidade Industrial, mais que ter o seu nome confirmado como candidato, Murilo Domingos vai avançando sobre os percentuais atribuídos ao candidato do PFL, o deputado estadual Campos Neto. Por mais que diga ao contrário, Domingos é uma ameaça direta ao poderia de Jaime Campos.

Em Cuiabá, PFL e PPS estão anos luz de distância. A candidatura do deputado Sérgio Ricardo, do PPS, aliás, corre o risco de acabar não decolando exatamente por falta de apoio partidário (leia-se tempo na TV, também). O partido mantém-se firme na posição em favor da candidatura do empresário Jorge Pires de Miranda. O PMDB tem candidato lançado, assim como o PT e o PSDB.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385584/visualizar/