Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 12:44

    Imprimir


Em seu programa quinzenal de rádio "Café da Manhã com o Presidente", Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que vê "com muita naturalidade" as manifestações do MST (Movimento dos Sem Terra) e pediu que o movimento "não perca o senso de responsabilidade".

"Se eu posso dar um conselho aos meus companheiros do movimento social, é esse: ajam com a maior responsabilidade possível. (...) O que as pessoas não podem é perder o senso de responsabilidade", declarou.

Lula voltou a afirmar que a reforma agrária será feita "dentro da lei" e ressaltou mais uma vez que o país tem regras que valem para ele, "e para os sem-terra".

"[A reforma agrária] Será feita da forma mais tranqüila possível, da forma mais pacífica possível porque eles [os sem-terra] sabem que esse país tem lei, tem regras. E ela vale para o presidente da República, ela vale para o sem-terra e vale para o "'com-terra'".

Sobre a greve dos servidores --como a da Polícia Federal, que já dura 41 dias--, Lula disse que "ninguém, na História do Brasil, vai tratar o funcionalismo melhor do que eu vou tratar".

O presidente sinalizou ainda que não cederá às pressões por aumento, afirmando que "não adianta fazer uma reivindicação absurda" e que "não pode atender tudo que as pessoas querem no primeiro momento".

"O dirigente sindical sabe que quando nós estamos preocupados em controlar a inflação, reconquistar a credibilidade e retomar o crescimento da economia, não adianta fazer uma reivindicação absurda. Se você quer chegar a controlar a inflação a 5%, a 5,5%, aquele dirigente sindical que estiver reivindicando 80% ou 70%, não está sendo verdadeiro com a sua categoria", avaliou.

E completou: "As pessoas têm que entender que eu as vejo como eu vejo os meus filhos. Eu não dou tudo o que os meus filhos querem, eu dou apenas aquilo que eu posso dar. E não faço dívida para dar um presente para o meu filho que eu não possa pagar depois".




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385595/visualizar/