Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 07:51

    Imprimir


Com a prisão do jovem Wender Ferreira Guimarães, a Polícia Civil espera esclarecer uma série de roubos de picapes S-10 na Grande Cuiabá, onde de três a quatro assaltantes em duas motocicletas rendem os proprietários desse modelo de picape. A prisão do suspeito ocorreu anteontem, por volta das 22h30, cerca de três horas após o roubo da picape nas proximidades do Pronto-Socorro de Várzea Grande. A picape roubada está em nome do prefeito Sebastião Gonçalves, mas quem estava com o veículo era um irmão dele.

Para policiais militares que prenderam o jovem, o esquema do roubo de picapes S-10 pode ter sido desarticulado, apesar do cúmplice dele, conhecido como “Joab” ter escapado do cerco.

O jovem foi preso na avenida Leôncio Lopes de Miranda, nas proximidades da Cohab Primavera, em Várzea Grande. PMs que faziam rondas pela avenida se depararam com a picape roubada. Eles fizeram sinais sonoros para que o motorista parasse, mas este tentou fugir em alta velocidade.

Os policiais, então, atiraram contra um dos pneus da picape obrigando o Wender a parar. Eles revistaram o veículo e não encontraram arma alguma.

“O esquema é tão organizado que o cúmplice e a arma usada no roubo já tinham sido deixados na casa dele. O assaltante preso nos levou até a casa do outro assaltante, mas não o encontramos”, explicou um dos policiais.

O cúmplice, conhecido como “Joab”, mora no Residencial Paulo Leite, no bairro Costa Verde. Na casa, dele, foi apreendido um computador completo, além de dois monitores e um aparelho de TV de 32 polegadas. A esposa de Joab disse que tudo era produto de roubos ocorridos recentemente. Apreendidos, os produtos foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Os policiais localizaram o responsável pela S-10, que reconheceu Wender com sendo um dos dois assaltantes. Conforme a vítima, ela estava numa rua próxima ao PSVG conversando com um amigo quando chegaram três rapazes em duas motocicletas, sendo que dois deles o renderam. “Esse que foi preso (Wender) estava armado e ameaçava atirar”, relatou o proprietário.

Na Central de Flagrante, o assaltante se reservou no direito de falar somente em juízo. Os policiais disseram que, quando adolescente, o jovem chegou a ser detido por atos infracionais. (AR)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38560/visualizar/