Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 09:41

    Imprimir


O ex-jogador de futebol Diego Maradona, de 43 anos, teve uma crise cardíaca e de hipertensão e está respirando com a ajuda de aparelhos na unidade de terapia intensiva (UTI), informou na noite deste domingo a clínica onde se encontra internado.

De acordo com a clínica, o astro apresenta uma reação moderadamente favorável e estável, embora o prognóstico tenha sido divulgado com reservas.

A primeira parte do boletim médico oficial, sobre a saúde do maior ídolo do futebol argentino, diz que o ex-jogador foi internado na UTI da clínica Suíço-Argentina após apresentar uma crise hipertensiva, com quadro basal de cardiopatia dilatada.

O ex-capitão da seleção local sofre de hipertensão arterial e recebe medicação de apoio hemodinâmico. O ex-jogador, por ter apresentado insuficiência respiratória, foi entubado, encontrando-se sedado de forma permanente.

"A resposta inicial hemodinâmica é moderadamente favorável e os parâmetros estão estabilizados. O prognóstico do quadro ainda é reservado e um novo boletim será divulgado ao meio-dia desta segunda-feira, podendo ser adiantado caso a situação do ex-jogador se modifique", ressaltou o comunicado médico.

Será necessário esperar de 24 a 48 horas para saber como se dará a evolução do estado de saúde do ex-jogador, que respira com a ajuda de aparelhos, revelou seu médico particular, Alfredo Cahe. Maradona assistiu à partida entre Boca Juniors e Nueva Chicago (2 a 0 Boca) na manhã deste domingo.

Ainda no intervalo, o ex-craque deixou o estádio se sentindo e mal foi internado à tarde.

Maradona, de 43 anos, luta contra o vício da cocaína e está muito acima do peso ideal.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385630/visualizar/