Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 09:18

    Imprimir


Com jogos finais cheios de gols e emoções fortes, oito Estados conheceram neste domingo os seus campeões. Os vencedores são habituais freqüentadores do primeiro lugar do pódio, com exceção do São Caetano, que obteve seu primeiro título em São Paulo, e do Crac, campeão em Goiás após 37 anos.

A festa dos campeões começou no Maracanã. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Flamengo tinha a vantagem do empate, mas sofreu um gol do Vasco (marcado por Valdir) logo aos 2min. Na etapa final, Jean marcou três gols, virou o jogo e deu ao clube o 28º título estadual.

Em Minas Gerais, numa partida nervosa, o Cruzeiro perdeu para o Atlético por 1 a 0. Mesmo assim, por ter ganho o primeiro jogo por 3 a 1, pôde dar a volta olímpica.

No Paraná, o Coritiba quebrou um tabu de 26 anos sem superar o rival Atlético em decisões. Mas Foi muito difícil: o primeiro tempo, cheio de gols, terminou em 3 a 2 para o time atleticano. Tuta, aos 30min da etapa final, marcou o gol do título do Coritiba, que tinha ganho o jogo de ida por 2 a 1.

Em Pernambuco, também não houve dúvidas: o Náutico conseguiu superar toda a desvantagem após o primeiro confronto com o Santa Cruz e faturou o troféu. Ao perder do rival por 1 a 0 no domingo passado, precisava de um triunfo por dois gols. Fez mais: ganhou por 3 a 0, e deixou o adversário na fila por mais um ano (o Santa não é campeão estadual desde 1995).

Na Bahia, o Vitória venceu o Bahia por 1 a 0 (gol do atacante Obina) e também chegou ao tricampeonato estadual. No primeiro confronto, houve empate de 1 a 1.

Em Santa Catarina, o quadrangular final chegou à última rodada com todos os quatro times com chances de colocar a mão na taça. O Figueirense, que só dependia dele, bateu o Guarani por a 3 a 1 e chegou ao segundo tricampeonato de sua história (o primeiro ocorrera entre 1935 e 37).

Em São Paulo, o favorito venceu: depois de bater na trave em três decisões (duas nacionais e uma da Libertadores), o São Caetano finalmente ganhou um título de primeira divisão ao bater o Paulista por 2 a 0. No primeiro jogo, também havia vencido (3 a 1).

O Crac saiu da fila de 37 anos numa decisão emocionante contra o Vila Nova. O clube bateu o adversário por 3 a 0 e, na decisão por pênaltis, voltou a sentir o gostinho de ser campeão.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385635/visualizar/