Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 19:08

    Imprimir


Os 26 corpos de garimpeiros chacinados por índios no interior da Reserva Roosevelt, em Espigão do Oeste, só devem ser removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho nesta segunda-feira. A informação é do superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Marcos Aurélio de Moura.

Um dos motivos para o atraso na remoção dos cadáveres é atribuído ao mau tempo em Pimenta Bueno, que não permite a decolagem das aeronaves que estão à disposição da PF.

Outro empecilho seria o tamanho da clareira aberta no interior da reserva, já que o resgate dos corpos será feito por um helicóptero maior, exigindo que a área seja ampliada. Além disso, o trabalho da perícia no local onde as vítimas foram encontradas ainda não foi concluído.

Também não está definido se os corpos serão trazidos para a capital de avião ou de carro. O helicóptero será utilizado apenas para retirar os cadáveres do interior da reserva, garante o superintendente, acrescentando que trinta homens da PF já se encontram dentro da área de conflito. Outros quarenta estão de prontidão.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, Defesa e Cidadania, o governo do Estado já se prontificou em custear as passagens dos familiares dos garimpeiros desaparecidos até Porto Velho, para que façam o reconhecimento das vítimas. As informações são do site Rondoniagora.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385651/visualizar/