Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 18:43
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


A disputa dos partidos em busca do apoio do governador Blairo Maggi (PPS) para as eleições deste ano é cada vez mais escancarada. Apostando no carisma de Maggi e nas ações desenvolvidas pelo governo do Estado em quase 16 meses de governo, os partidos começam a planejar os arcos de aliança, sempre tendo Maggi como alvo direto nas negociações.

No lançamento da pré-candidatura de Marcelo Padeiro de Oliveira à prefeitura, anteontem, líderes do PMDB não economizaram elogios ao governador. "Todo candidato gostaria de contar com o apoio de Maggi, que é um homem honesto e respeitado em todo o país", disse o senador goiano Maguito Vilela, primeiro vice-presidente do diretório nacional do partido. O próprio Marcelo Padeiro sempre faz questão de ressaltar nas entrevistas que detém a "simpatia" de Blairo Maggi.

Agora o pré-candidato Jorge Pires (PFL) também reafirma a vontade em contar com o apoio do governador de Mato Grosso. "Nós iremos procurar o governador por ser seu aliado político. Iremos implementar na administração de Cuiabá um espelho do que ele está fazendo no resto de Mato Grosso e pedir a ele o apoio político para sermos o futuro prefeito de Cuiabá", disse Pires.

As possíveis alianças podem emperrar porque Maggi apóia o pré-candidato do partido dele, deputado Sérgio Ricardo. No próprio PPS, uma ala rejeita veementemente o apoio a outros políticos porque o partido terá candidato próprio. É o caso do secretário de formação política do PPS, Sérgio Cintra, que defende a expulsão dos membros do partido que demonstrarem apoio a eventuais adversários.

Jorge Pires, com ou sem apoio, garante que irá se espelhar na atual administração do governo estadual para transformar Cuiabá no que ele chama de "capital do Estado forte". O pré-candidato pefelista diz que resolveu se candidatar a prefeito pelo desapontamento que tem com os políticos. "Entro na vida política, primeiro pela desilusão que a classe produtora tem tido com a classe política", disse.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385654/visualizar/