Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 12:58

    Imprimir


Os idosos terão prioridade no recebimento da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) neste ano. Segundo o coordenador do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, esta será a primeira vez em que todos os contribuintes com mais de 60 anos poderão receber o dinheiro já no primeiro lote em junho.

No ano passado, 716 mil idosos tiveram direito à restituição durante o ano. Em cumprimento ao Estatuto do Idoso, aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado, agora todas essas pessoas vão receber primeiro, independentemente da data de entrega do ajuste.

A única exceção, disse o coordenador, fica com os contribuintes que, mesmo tendo mais que 60 anos, caírem na malha fina. Neste caso, será necessário aguardar os sete lotes de restituição durante o ano.

Até meados da tarde de hoje, a Receita Federal contabilizou a entrega de 7,4 milhões de declarações do IRPF, 1 milhão a mais do que o volume apurado no mesmo período de 2003, mas ainda mais de 10 milhões inferior às expectativas para este ano de 18 milhões.

"Nunca é demais alertar que os atrasados podem enfrentar congestionamento na Internet, principalmente nos últimos três dias", disse Adir. O prazo de entrega termina no próximo dia 30. Quem enviar a declaração após este prazo pagará multa que varia de R$ 165,74 para quem tem imposto a restituir a 20% sobre o imposto devido.




Fonte: Investnews/Gazeta Mercantil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385682/visualizar/