Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 09:03

    Imprimir


De janeiro a março deste ano, quatro pessoas foram assassinadas no centro da cidade. Levantamento do 1º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pela região central mas com base no bairro do Porto, revela que os furtos, no período, chegaram a 20 enquanto os roubos a 21. O mesmo diagnóstico indica que apenas na primeira quinzena de abril, oito ocorrências foram registradas.

Tais números, de acordo com o major Elder Taborelli, subcomandante do 1º BPM, devem ser considerados mas não tratados como um percentual real. Isto porque, segundo ele, muitas pessoas vítimas de ação de criminosos registram ocorrência diretamente na delegacia ou desistem de reaver o bem perdido.

“Parte de quem é lesado em roubo ou furto avalia que não vale a pena ir em busca de socorro, o que não é recomendável. No centro da cidade nosso efetivo é ainda pequeno se considerarmos a extensão da área de cobertura, o que gera uma sensação de insegurança aos comerciantes e a quem circula na área. Aguardamos momento de efetivo”, diz Taborelli, ao fazer referência à ordem de serviço do governador Blairo Maggi (PPS) ao secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, para liberação do prédio ao Comando da Polícia Militar.

Indicação do deputado Carlos Brito, também do PPS, a base da Polícia funcionaria na antiga livraria Muxirum Cuiabano, prédio anexo ao desativado Cine Teatro na avenida Getúlio Vargas.

Para o parlamentar, a instalação da PM no centro além de dar segurança à população e ao comércio local, representaria uma forma de respeito aos policiais militares que atuam na região.

“Estes profissionais, atualmente, não têm um local para troca de turno, roupas, ou ida a toaletes. Trabalham em condições precárias, o que tende a ser revertido com a criação da base, que irá funcionar como uma encubadora de outros postos, a serem distribuídos em pontos tão necessitados como este.

Segundo o deputado, a iniciativa conta também com o respaldo do comandante geral da corporação, Victor Hugo Metello, que tem sido “um grande parceiro na tomada de providências para implantar a base”.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385837/visualizar/