Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 13:56
Por: Rita Tavares

    Imprimir


A seguranca pública é o mais grave problema do Brasil, segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, porque é o problema que mais afeta a população e por ter múltiplas facetas. Ao ser indagado sobre o papel do Estado no combate à violência, FHC disse que, se não houver uma mobilização nacional da sociedade, nada será resolvido.

"Aqui está havendo a banalização da morte", disse, citando a mobilização de 300 mil argentinos contra a morte de um jovem naquele país. No Brasil, ponderou, "não há repulsa da sociedade equivalente ao ataque".

"Se não houver mobilização nacional, não se resolve o problema", disse, ao participar na manhã de hoje de seminário do Fórum Empresarial, que reúne cerca de 200 empresários na Ilha de Comandatuba , na Bahia. FHC reconheceu que as divergências entre o comando policial dificulta o combate ao problema, citando brigas entre polícias federal, mililtar e civil nos Estados. A corrupção do Judiciário também foi citada como um problema grave a ser enfrentado, além da criminalidade. Drogas e tráfico de armas são um binômio explosivo, segundo ele. "O grosso da violência é a arma e a droga", afirmou, ponderando que, se há o contrabando de drogas, é porque há consumidores entre a classe média e os brasileiros ricos.

"Quem alimenta o bandido, é quem consome droga".




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385913/visualizar/