Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 17:10
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


Os petebistas José Riva, Sebastião Rezende e Alencar Soares reafirmaram hoje (15), apoio irrestrito à pré-candidatura de Robério Garcia (PTB) à prefeitura de Cuiabá. A confirmação do nome de Berinho pelos parlamentares ocorreu durante ato político, que reuniu pelo menos 150 pessoas no Plenarinho da Assembléia Legislativa.

Para o presidente da Casa, deputado Riva, o PTB precisa fortalecer a composição política da tríplice aliança formada previamente com o PP e o PL. “Com a colocação oficial do no de Berinho para disputar a prefeitura de Cuiabá, o PTB está aberto para fazer alianças com outras siglas aqui na capital. Essa tríplice aliança pode ser ampliada porque existem outros partidos que querem compor conosco”, disse.

O postulante ao cargo de prefeito, a partir de 2005, Robério Garcia disse que a tríplice aliança é um dos caminhos que poderão ajudar o PTB a elege-lo e a resolver um dos maiores gargalos da administração atual que é o desemprego. “Cuiabá tem um índice de desemprego maior que a do Brasil e mais alto que de Mato Grosso.

Na capital existem cerca de 60 mil pessoas sem empregos. Uma de nossas propostas é da geração de emprego e renda”. Enquanto isso, durante a manifestação política, outro petebista Alencar Soares fez convite para que o deputado Humberto Bosaipo (sem partido) se filiasse ao PTB. Soares é pré- candidato a prefeito de Barra do Garças. Aqui em Cuiabá, o parlamentar mantém apoio incondicional à candidatura de Berinho à prefeitura de Cuiabá. “Berinho além de empresário tem serviços prestados à Capital. Tem novas idéias para alavancar o desenvolvimento e o crescimento da cidade. É um grande candidato”. Já Sebastião Rezende disse que o PTB vive um momento impar na política mato-grossense. “É preciso que o PTB saia fortalecido e consolidado politicamente em todo o estado, nas eleições de 2004. Aqui em Cuiabá hipoteco todo meu apoio ao nome de Berinho. Ele é o melhor nome para estar à frente da administração da prefeitura da Capital“. Lembrando que Sebastião Rezende é pré-candidato, pelo partido, à prefeitura de Rondonópolis.

O presidente da Regional dos petebistas em Mato Grosso, Ricarte de Freitas, disse que das 129 comissões provisórias instaladas no estado, o partido já tem definidos 73 pré-candidatos a prefeitos. “Isso é a demonstração do fortalecimento do partido em todo o estado. E aqui na capital não poderia ser diferente. Berinho é o nome ideal. Ele tem identidade histórica voltada para Cuiabá. Não tenho dúvidas que o PTB vai dar muito o que falar”, disse Freitas.

Estiveram prestigiando ainda o lançamento oficial do nome de Berinho para concorrer à prefeitura de Cuiabá, os deputados José Carlos do Pátio (PMDB), Dilceu Dal Bosco (PFL), prefeitos do PTB, dezenas de pré-candidatos a vereador tanto na capital, como no interior do estado, o ex-governador de Mato Grosso Osvaldo Sobrinho e o ex-prefeito da Capital Rodrigues Palma.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/385988/visualizar/