Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 15:31

    Imprimir


São Paulo - As organizações não-governamentais Imaflora, Imazon, Amigos da Terra e FSC Brasil abriram nesta tarde, em São Paulo, a primeira feira da América Latina de produtos florestais certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC). O evento vai até sábado e reúne associações de consumidores e empresas com florestas certificadas, como Klabin, Faber Castell, Cikel e Butzke.

A programação de abertura inclui a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que coordena as principais políticas do governo federal para o manejo sustentável de florestas e a geração de renda a partir de produtos certificados. O Brasil é o maior produtor de florestas tropicais no mundo.

A feira deve atrair arquitetos, designers, distribuidores de produtos florestais e empresas que comercializam esses artigos. Haverá oficinas, seminários, rodadas de negócios e uma mostra de design. Os organizadores prevêem a participação de visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Japão, Alemanha e América Latina.

O FSC é um dos mais importantes organismos internacionais de certificação, e seu selo foi dado a 615 florestas em todo o mundo, o equivalente a 42 milhões de hectares em 62 países. No Brasil, a Imaflora é responsável pela concessão do certificado FSC.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386005/visualizar/