Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 12:52
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Próximo de se aproximar do prazo final para a escolha dos nomes e definições de coligações visando às eleições de outubro próximo, os partidos ainda estão articulando nomes e composições que possam fortalecer a intenção em suceder o Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (PSDB), Nego Lú. O próprio partido do prefeito ainda não se decidiu, mesmo tendo ele descartado a possibilidade de concorrer à reeleição. No PSDB desponta o Pecuarista Aguiomar Pires, que foi cabo eleitoral de Nego Lú em 2000, como possível candidato da agremiação, porém informações extra-oficiais dão conta de que ele não pretende ingressar na política e prefere cuidar de seus negócios. O PP está creditando todas as suas fichas no nome do Empresário Oliveira Sampaio, derrotado em duas eleições anteriores (1996 e 2000), mas que figura como franco favorito nestas eleições.

O PT aposta no nome da professora Darciza para chegar ao poder e vem articulando composições que possam fortalecer sua candidatura. Darciza não residia no município até ano passado, mas foi chamada as pressas pelos companheiros de partido para encarar o projeto partidário, já que goza de respeito junto à comunidade.

O PPS que chegou a ter por 48 horas um pré-candidato, Gilson dos Santos, vive agora o dilema de ter que voltar a discutir internamente um nome para a sucessão, depois que ele anunciou que não disputaria a pedido da família, em razão de seu cunhado e patrão Oliveira Sampaio, estar com a candidatura praticamente consolidada.

O PTB trabalha a viabilidade eleitoral do empresário Ney da Farmácia, que é sócio de Gilson dos Santos, e quase viu sua pretensão ameaçada com a possibilidade dele entrar na disputa, com a saída de Gilson dos Santos do páreo, ele mantém o nome e busca formar um arco de alianças que possa viabilizar seu nome.

Partidos como PFL, PMDB, PL, entre outros, assistem de longe e esperam decidir que candidaturas apoiarem, quando se aproximar mais das convenções municipais, que homologarão as candidaturas.

Mas tudo isso pode mudar e um novo cenário será criado se o Prefeito Aurino Rodrigues da Silva Nego Lú, for realmente afastado pela justiça nos próximos dias, e a Vice-Prefeita Maria Campos (PFL), reassumir a prefeitura. Considerada muito popular e detentora de um carisma muito forte, Maria Campos, muda todo o cenário e pode disputar a eleição com reais chances de ganhar as eleições, se vier a assumir o cargo que já ocupou por duas vezes, quando da cassação e o afastamento do prefeito no inicio deste ano.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386018/visualizar/