Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 11:10
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Organizar e desenvolver o setor da apicultura é o objetivo do projeto “Apicultura – Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis no Sudoeste de Mato Grosso”, que será lançado hoje(15/04), às15h., em Cáceres.

A coordenadora geral de Desenvolvimento e Transferência Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ilda Fernandes, participará do lançamento do projeto, que prevê a utilização da metodologia dos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Na reunião será feita a assinatura simbólica do termo de cooperação entre os parceiros no desenvolvimento do APL, entidades governamentais e não governamentais e empresariais que se encarregarão de diagnosticar os gargalos do setor de apicultura, discuti-los e propor alternativas e políticas de desenvolvimento.

METODOLOGIA – O estímulo à utilização da metodologia dos APL faz parte das prioridades da Secitec, constando no Plano Estadual de Ciência e Tecnologia. A metodologia prevê a organização e o fomento ao desenvolvimento de vocações localizadas – mais específicas do que as cadeias produtivas. Com isso, pode-se diminuir os problemas observados no setor e promover aumento da produtividade, melhora na qualidade dos produtos e serviços e na organização, que permite tentar a conquista de outros mercados, por exemplo. Adnauer Tarquínio Daltro, superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Secitec, ressaltou a importância da participação da secretaria, que atua, em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemat), no fomento à pesquisa e na articulação. “A Secitec será parceira nessa atividade”, garantiu Daltro, ao qual a Coordenadoria Geral de Desenvolvimento e Transferência Tecnológica está subordinada. A reunião acontece às 15 h, na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em Cáceres.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386048/visualizar/