Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 18:05

    Imprimir


O Núcleo de Cultura da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai dar início a um trabalho de registro sistematizado das manifestações culturais do estado, com o objetivo de criar um acervo para preservar a memória da cultura mato-grossense. O acervo será composto por fotos, imagens e depoimentos, que servirão como fonte de pesquisa e documentação histórica.

O material também dará sustentação ao projeto de pleitear recursos da Lei Rouanet para produção de documentários e banco de dados sobre as manifestações da cultura em Mato Grosso. O núcleo já está trabalhando na elaboração do projeto sobre a Dança do Congo, herança da cultura afro, que marca a Festa de São Benedito em Nossa Senhora do Livramento e em Vila Bela da Santíssima Trindade. “É muito importante a preservação da herança cultural do nosso estado para as próximas gerações”, afirmou o presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, ressaltando a importância da implantação do Núcleo para cumprir a missão de fomentar e registrar as manifestações culturais nos municípios.

A coordenadora do Núcleo de Cultura, poetisa Luciene Carvalho, estará neste final de semana em Nossa Senhora do Livramento com uma equipe para registrar a Dança do Congo, uma das principais atrações da Festa de São Benedito, que será realizada de 16 a 18 de abril. Ela é uma das coordenadoras da festa, que este ano terá o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Carlos Roberto da Costa, como um dos reis.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386068/visualizar/