Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 10:16
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


Consolidar a indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão visando a integração das atividades promovidas nos diferentes campi da Instituição; socializar dos trabalhos científicos desenvolvidos nas áreas das Ciências Ambientais; valorizar o papel deste profissional; implementar e fortalecer as ações científico-tecnológicas e político- pedagógicas da área, esses são os objetivos do I Simpósio de Biologia de Mato Grosso (I Simbio) que será realizado entre os dias 2 e 5 de junho no campus da Unemat em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Entre as discussões estarão em foco a avaliação da qualidade de ensino, pesquisa e extensão na Universidade, agricultura sustentável e cadeia produtiva e o projeto Genoma, do qual a Instituição faz parte. Assuntos que serão sistematizados em conferências, mesas-redondas, palestras, mini-cursos e apresentações de dissertações e teses dos docentes dos cursos ligados ao Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT).

Os acadêmicos poderão apresentar seus trabalhos em forma de painéis, posters e participar das discussões. O evento tem como público alvo estudantes e profissionais de Biologia, Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia e áreas afins; secretarias de educação; estudantes e professores de escolas públicas e particulares; Organizações Não Governamentais; instituições públicas e privadas; conselhos de classe; profissionais liberais; movimentos ecológicos e entidades sociais.

Com a temática “A Conectividade das Ciências Sócio-Ambientais”, o simpósio está sendo organizado pelo ICNT e pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386144/visualizar/