Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 13 de Abril de 2004 às 18:16
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Será realizada de 16 a 25 deste mês em Cuiabá, a 5ª Feira de Esportes Radicais de Mato Grosso. O evento é promovido pela CACE Ecoturismo com apoio do Governo do Estado e tem por objetivo promover e divulgar as modalidades de esportes radicais e de aventura em Mato Grosso. A feira será realizada no shopping Goiabeiras e será aberta oficialmente na sexta-feira (16.04), às 19h.

De acordo com um dos organizadores do evento, major Celso Henrique Barbosa, a feira terá, além de explicações teóricas sobre as modalidades esportivas como crazy jump, escalada, rapel, bungee jump, skate, baquepel, falsa baiana e comando crawl, com ações interativas. No dia 25.04 acontecerá uma competição de mountain bike e ciclismo na área externa do shopping.

Conforme o organizador, após a feira, de 28.04 a 04.05, será realizado o curso de pára-quedismo, a parte teórica será em Cuiabá e a prática em Santo Antônio de Leverger.

Celso informa ainda que em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, será realizada uma ação social com a visita de um grupo de crianças à feira, para que na oportunidade possam conhecer os esportes apresentados.

Para Celso, a expectativa é a de que o público tenha informações específicas sobre os esportes, além de expandir a prática em todo o Estado, uma vez que este é um mercado em franca expansão em todo o país. “Ainda encontramos alguma resistência, mas temos procurado quebrá-las, a fim de divulgar as modalidades esportivas em um estado com o potencial de Mato Grosso”, ressalta Barbosa.

Segundo dados da Associação Brasileira de Esportes de Aventura, cerca de 500 mil pessoas praticaram diversas modalidades esportivas radicais somente no ano de 2003 e o mercado movimentou na maior feira do setor realizada em São Paulo, no ano passado, cerca de R$ 80 milhões.

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Mineração; Desporto e Lazer; Trabalho, Emprego e Cidadania, além de empresas de Cuiabá.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386166/visualizar/