Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 13 de Abril de 2004 às 13:29

    Imprimir


A próxima geração de processadores para celulares e micros de mão da Intel terá recursos de segurança embutidos nos próprios chips. Os recursos podem evitar que hackers ataquem redes sem-fio e impedir que os usuários baixem conteúdo pirateado para os celulares.

O mecanismo está dentro dos chips PXA27x, revelados nesta segunda-feira pela companhia. Esse sistema, no entanto, está em uma área separada do processamento de informações, para não prejudicar o desempenho.

Atualmente, as informações são protegidas por programas específicos, que devem ser instalados como se fossem um aplicativo comum do sistema operacional. Isso facilita o ataque de hackers e outros invasores. Com um mecanismo de segurança embutido no processador, porém, é mais difícil invadir um sistema.

A mesma tecnologia pode ser usada para garantir que músicas e filmes estão sendo usados de acordo com os termos definidos pelas gravadoras e estúdios. Uma música baixada por um celular, por exemplo, só será tocada se o usuário comprar a canção da gravadora.

Os mecanismos de segurança levados para os celulares e micros de mão também farão parte das estações de trabalho e outros computadores. A Intel está trabalhando em uma tecnologia chamada "LaGrande", que será usada em novos modelos dos processadores Pentium 4.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386213/visualizar/