Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 13 de Abril de 2004 às 13:18

    Imprimir


A Iomega apresentou nesta segunda-feira uma nova linha de dispositivos de armazenamento. Os aparelhos, batizados de REV drives, são voltados principalmente para pequenas empresas que precisam fazer cópias de segurança de dados importantes.

Os REV drives usam discos com capacidade de 35 GB para armazenar arquivos. O drive será vendido por cerca de US$ 400 e os discos custarão US$ 60. Segundo a Iomega, essa é uma alternativa de baixo custo para quem precisa fazer muitos backups.

Segundo a companhia, a linha REV é o mais importante lançamento da Iomega neste ano. Um porta-voz da empresa disse que os novos produtos devem ser "atraentes" para empresas que precisam de soluções de armazenamento e também para aquelas que ainda fazem backups em fitas magnéticas --uma tecnologia muito mais lenta e antiga.

"Esse é um mercado bem grande", disse. "Cerca de um milhão de gravadores de fitas são substituídos anualmente e nós esperamos conquistar uma boa parcela desse mercado."

Há duas versões de REV drives: uma externa, que pode ser plugada em diversos computadores, e uma interna, para ser usada como uma unidade de CD ou DVD.

Um dos produtos mais conhecidos da Iomega é o ZIP drive, que quando surgiu se destacou por oferecer discos com maior capacidade de armazenamento do que os disquetes convencionais. A companhia ainda produz HDs removíveis, gravadores de CD e outros equipamentos de armazenamento.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386215/visualizar/