Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Abril de 2004 às 08:35
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A nova sede da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat) foi inaugurada na noite desta segunda-feira (12.04), no bairro do Porto, em Cuiabá. O evento contou com a participação do governador Blairo Maggi, secretários de Estado, prefeitos, senador e parlamentares estaduais, federais e vereadores do Interior.

De acordo com o presidente da Ucmmat, Miguel Moreira, o “Miguelão”, vereador por Barra do Garças, a nova sede da entidade dará mais agilidade e estrutura para que os vereadores trabalhem melhor as estratégias de atuação diante de questões do Legislativo Municipal. “A nova sede representa um avanço na atuação e integração das Câmaras de todo o Estado”, ressaltou Moreira.

A nova sede, que já abrigou o antigo Ginásio Brasil, localizada no bairro do Porto, em Cuiabá, foi cedida à entidade em regime de Comodato de Uso de Bem Imóvel, firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração, e o atual presidente da Ucmmat. Conforme Miguelão, o local oferecerá aos vereadores serviços de consultoria administrativa, jurídica e contábil, além de micro-computadores com acesso à Internet.

Durante a solenidade, o governador Maggi foi homenageado com as comenda Honra ao Mérito do Legislativo Municipal, concedida pela Ucmmat, além de Moções de Aplauso recebidas das Câmaras Municipais de Aripuanã, Nova Mutum, Pontes e Lacerda e Poconé.

Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do papel da entidade em prestar assistência aos vereadores, principalmente quando estes se dirigem ao Governo em busca de apoio para suas comunidades.”O Governo não consegue atender toda a demanda do Estado, que são muitas, mas ouvimos todos, independente de sigla partidária”, afirmou.

Blairo Maggi falou também do papel do Governo nas eleições municipais.”Já determinei que o secretário que quiser fazer campanha deverá pedir licença do cargo. Não vamos admitir o uso da máquina administrativa”.

Acompanharam a solenidade os secretários de Estado Luís Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Yênes Magalhães (Planejamento), Baiano Filho (Desporto e Lazer) e Marcos Machado (Saúde); prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias, presidente do TCE, conselheiro Branco de Barros; presidente da AMM, Ezequiel Fonseca; deputados estaduais Sérgio Ricardo, José Riva, Dilceu Dal’Bosco, Mauro Savi, deputado federal Wellington Fagundes e senador Jonas Pinheiro, além de vereadores de diversos Municípios do Interior.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386274/visualizar/