Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 17:57

    Imprimir


Definido o nome do empresário Jorge Pires para disputar a prefeitura de Cuiabá, o líder do partido na Assembléia Legislativa, deputado Zeca D’Ávila, acredita que no momento, o PFL dispõe de um candidato forte e com vontade de disputar as eleições.

“Ele têm disponibilidade e quer trabalhar para o partido. Isso é importante”, avaliou Zeca, durante sua participação na reunião de hoje (12) que definiu pelo pré-candidato Jorge Pires.

Segundo informações da assessoria do PFL, participaram do encontro, o presidente da Executiva Regional, senador Jonas Pinheiro, o prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos, o deputado estadual Zeca D’Ávila, o suplente de deputado federal Helmut Lawinsck, além de vários prefeitos e vereadores, a presidente do diretório municipal, Maria Adélia Rasga, Oscar da Rocha Ribeiro, o presidente do IPEMAT Yuri Bastos e lideranças políticas.

Cinco assuntos foram discutidos: relatório da situação do partido no Estado quando a prefeitos municipais; a realização de convenções municipais para escolha de candidatos a prefeitos e vereadores, com sugestão para definição no dia 13 de junho (período legal vai de 10 a 30 de junho); encontro regional do PFL em Barra do Garças, dia 22 de maio, com a participação de 38 diretórios; projeto PFL 25 Horas e, a situação específica de Cuiabá quanto à candidatura própria a prefeito.

De acordo com as explicações do presidente da Executiva, senador Jonas Pinheiro, o PFL priorizará o lançamento de candidaturas próprias a prefeito nas principais cidades do Estado. Em Cuiabá, o partido disputará com o empresário Jorge Pires de Miranda (PFL) e, em Várzea Grande, com o deputado estadual Campos Neto (PFL).

Já em Rondonópolis, os pefelistas apoiarão a candidatura a prefeito do empresário Gilberto Goellner (PPS) e, em Sinop, a sigla se coligará para apoiar a candidatura do prefeito Nilson Leitão (PSDB) a reeleição. Em Cáceres, o prefeito Túlio Fontes (PFL) é candidato novamente ao cargo.

A estratégia do partido é lançar o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores para aumentar a base política no Estado.

O vice-presidente da Executiva, Oscar Ribeiro afirmou que o PFL centralizará suas forças para fortalecer a legenda nas próximas eleições e que a legenda pretende traçar novas diretrizes apostando eleger o máximo de prefeitos e vereadores possíveis.

“Foi a melhor escolha que o partido fez”, garantiu Oscar, também destacando a homologação do nome de Jorge Pires. “É o candidato ideal para disputar a eleição e o partido estará bem servido”, aposta Ribeiro.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386285/visualizar/