Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 10:45
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) deve lançar, na próxima Quarta-feira, o Movimento em Defesa dos Vereadores. O evento, que começa às 19h no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, pretende evitar que Mato Grosso perca 143 vereadores já nas eleições municipais deste ano.

Segundo o líder do PP na Câmara Federal, deputado Pedro Henry, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de reduzir o número de vereadores do município de Mira Estrela (SP), inevitavelmente chegará a Mato Grosso, caso suas forças políticas não se organizem. Mato Grosso possui atualmente 1.416 vereadores, mas a decisão do STF – se cumprida com rigor em todo o país – poderá fazer esse número cair para 1.273.

Conforme o deputado Pedro Henry, o encontro reunirá em Cuiabá vereadores de diversos partidos políticos com objetivo de unificar as forças políticas do Estado. As propostas surgidas durante o encontro serão encaminhadas ao Congresso Nacional, em busca de soluções para o problema.

Na avaliação de Pedro Henry, ainda há tempo de evitar o corte no número de vereadores no Estado, o que pode tumultuar o processo eleitoral deste ano.

O líder do Partido Progressista ressaltou que as propostas de emendas constitucionais apresentadas pelos deputados Augusto Nardes e Ivan Ranzolin, ambos do PP, preenchem - com muito mais propriedade - o vácuo legislativo atual.

O deputado acredita, inclusive, em aumento do número de vereadores no Estado: “Pelas propostas dos dois parlamentares, Mato Grosso poderá ter 1.467 ou 1.513 vereadores”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386444/visualizar/