Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 14:54
Por: Renata Petrocelli

    Imprimir


O sucesso de seriados humorísticos como Os Normais e A Grande Família levou a Globo a investir mais no formato. A nova grade de programação da emissora, que estréia neste domingo, dia 11, abre espaço para dois dos projetos que foram "testados" no final do ano passado: A Diarista e Sob Nova Direção. Além disso, entram no ar novos episódios e Carga Pesada e o quadro de humor As 50 Leis do Amor, exibido durante o Fantástico, com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado, os criadores de Rui e Vani. Já os programas que continuam no ar, como Casseta & Planeta e A Grande Família, passaram por reformulações para entrar em 2004 de cara nova. "A família vai crescer, em todos os sentidos. Bebel e Agostinho saem de casa, Tuco vai ser pai e Lineu e Nenê passam por uma crise. De alguma forma, todo mundo amadurece", explica Cláudio Paiva, redator de A Grande Família. Amadurecimento é também a palavra-chave de A Diarista e Sob Nova Direção, que tiveram pilotos exibidos no final de 2003. "Podem esperar um programa melhor que o especial de fim de ano", garante Roberto Farias, diretor de Sob Nova Direção, que terá inicialmente 20 episódios. O programa de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães ganhou mais um personagem fixo, o boa-vida Horácio, interpretado por Otávio Müller. "O programa é, sobretudo, uma história de amizades", destaca Heloísa.

Em A Diarista não há mudanças em relação ao piloto. Mas, assim que soube que o programa ganharia espaço fixo na grade, a equipe de produção começou a colher depoimentos de diversas empregadas domésticas. "Foi importante para o desenvolvimento de novas situações. Mas não queremos ser porta-vozes deste universo, e sim divertir através dele", ressalta José Alvarenga Jr., diretor do programa.

Intérprete da protagonista, Cláudia Rodrigues credita à identificação com o público o sucesso do piloto, que atingiu os maiores índices de audiência entre os especiais de fim de ano da emissora. "Todo mundo tem ou já teve uma Marinete em casa", diverte-se a atriz.

Já a dupla de Os Normais resolveu investir na curiosidade sobre um universo desconhecido do grande público. Escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young, o quadro As 50 Leis do Amor mostra os bastidores da convivência entre três atores, interpretados por Diogo Vilela, Débora Bloch e Andréa Beltrão.

"A inspiração surgiu de nós mesmos, porque às vezes tínhamos problemas em casa, mas precisávamos escrever coisas divertidas. Este dilema de quem tem de fazer rir não fica claro para as pessoas", conta Alexandre. A direção também é de Alvarenga, que garante não ver problemas no acúmulo de funções. "Só há acúmulo de prazer, porque são dois projetos bem diferentes. Enquanto A Diarista é mais popular, o quadro tem mais picardia", destaca o diretor, responsável ainda por Papo de Anjo.

Apesar de aprovado, o programa com Cláudia Jimenez e Dan Stulbach vai virar um quadro do Fantástico e só deve ir ao ar no segundo semestre. "A estrutura de produção é bem mais complicada. Não daria para conciliar agora", justifica Alvarenga.

Entre os programas antigos, o Casseta & Planeta é o que passou pelo maior número de modificações. A grande novidade é que Bussunda e sua turma estão colocando sua irreverência a serviço de uma série de desenhos animados. Teremos Os Ministros Super-Poderosos, She-Man, a primeira heroína lésbica da história, e Os Suplisimpsons", enumera Beto Silva, dando uma pequena amostra dos principais alvos da turma em 2004.

Já o Carga Pesada põe o pé na estrada com alguns desfalques. Além do diretor Marcos Paulo, que deixou o posto nas mãos de Roberto Naar, saem Wagner Moura e Patrícia Pillar. Mas Stênio Garcia garante que o entusiasmo da equipe está renovado.

"Serão episódios com novas visões de comportamento para antigos personagens", destaca o ator. As histórias serão escritas por oito autores, entre os quais Ecila Pedroso, Fausto Galvão, Emanuel Jacobina e Bosco Brasil. Inicialmente, vão ao ar cinco episódios. Em junho, o programa cede espaço para o humorístico Sexo Frágil, retornando em outubro, com mais sete episódios inéditos.

Novidades na programação da Globo

Domingo

As 50 Leis do Amor, de Fernanda Young e Alexandre Machado, com Andréa Beltrão, Diogo Vilela e Débora Bloch. Analu, Bia e Tadeu são atores que foram convidados para interpretar diversos personagens que falam sobre as leis do amor. Bia e Tadeu são casados e Analu é ex-mulher de Tadeu. Os episódios, de cerca de 10 minutos, mostram o contraste entre o que os atores interpretam e a tensa convivência nos bastidores. Estréia dia 11, no Fantástico.

Sob Nova Direção, dirigido por Roberto Farias e Mauro Farias, com Ingrid Guimarães, Heloísa Périssé, Luís Carlos Tourinho, Luís Miranda e Otávio Müller. Estréia dia 18, depois do Fantástico.

24 Horas. A emissora exibe a segunda temporada da série a partir do dia 18, depois de Sob Nova Direção.

Segunda



TV Globinho. O programa estréia no dia 12 dois desenhos inéditos, Heróis em Resgate e O Mundo Louco de Tex Avery, e reestréia Caverna do Dragão.

Sítio do Pica-pau Amarelo. Pedrinho e Narizinho ganharam novos intérpretes, os atores <>João Vítor Silva e Caroline Molinari. O episódio de estréia, ambientado na Amazônia, traz a participação de Bruna Marquezine. "Nossa intenção é apresentar o Brasil e suas imensas riquezas naturais, o folclore de cada região, o povo, as lendas e, principalmente, nossa grandeza territorial e humana", explica o autor Mário Teixeira.

Estréia dia 12.

Terça

Casseta & Planeta. Estréia nova temporada dia 13, depois de Celebridade.

A Diarista, escrito por Bruno Mazzeo e Aloísio de Abreu, com Cláudia Rodrigues. Os episódios trazem participações especiais de Dira Paes, Laura Cardoso e Beth Goulart, entre outros. Estréia dia 13, depois de Casseta & Planeta.

Quinta

A Grande Família, escrito por Cláudio Paiva. O elenco ganha o reforço de Leandra Leal, que interpreta a mãe do filho de Tuco. Estréia nova temporada dia 15, depois de Celebridade. Logo depois vai ao ar o Linha Direta.

Sexta

Carga Pesada reestréia com oito autores. "Estamos preocupados em revelar novos autores. Por isso não vamos escrever nenhum episódio. Temos uma visão de 20 anos atrás, não temos nada a acrescentar de novo", destaca Stênio Garcia. Estréia dia 16, depois do Globo Repórter.

Sábado

Caldeirão do Huck. O programa estréia nova versão do reality-show Acorrentados no dia 17.





Fonte: TV Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386494/visualizar/