Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 14:11

    Imprimir


Várias empresas estão demonstrando na feira aparelhos que podem reforçar a idéia de que é possível substituir a TV e o aparelho de telefone pelo PC.

Cisco, Polycom e Siemens apresentam aparelhos e softwares que permitem a comunicação de voz pela internet. A diferença entre a tecnologia chamada de voz sobre IP (VoIP) e a telefonia convencional é que, em vez de ligar o telefone na linha telefônica, o usuário conecta o seu aparelho a um cabo de rede convencional de internet. Como esse tipo de serviço requer servidores e modems mais sofisticados, o serviço ainda é mais utilizado por empresas.

Para quem quiser conhecer os telefones que podem estar na sua casa daqui a alguns anos, a Cisco apresenta uma linha de aparelhos que possuem uma tela de cristal líquido colorida. A Siemens chega com um software para PC que permite o uso da linha telefônica convencional simultaneamente à tecnologia de voz sobre IP para fazer e receber chamadas, o optiClient 130 4.0.

A Polycom apresenta um modelo de telefone de voz sobre IP que permite fazer videoconferência, o VSX 7000. O produto vem com alto-falante integrado e pode transmitir e receber áudio com uma qualidade próxima à de um CD e vem com programas de criptografia de dados.

Outra possibilidade de utilização da internet é a transmissão de sinal de TV.

A UTStarcom exibe na feira o seu MediaSwitch, um codificador de TV por assinatura que funciona com redes de internet em banda larga.




Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386512/visualizar/