Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Abril de 2004 às 12:28

    Imprimir


A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou, em 01/09/2003, o “Regulamento das Prévias e Encontro 2003-2004”, que instituiu um cronograma de atividades para as deliberações partidárias sobre as Eleições 2004.

De acordo com este regulamento o primeiro passo para o início do processo eleitoral é estabelecer se o PT irá ter candidatura majoritória própria ou não.

Obedecendo as disposições deste Regulamento, o Diretório Municipal do PT de Várzea Grande/MT realizará o “Encontro de Definição de Tática Eleitoral”, que decidirá sobre a política de aliança na candidatura majoritária.

Com ampla democracia interna, os filiados ao Partido aprovarão ou rejeitarão a proposta em que o candidato a prefeito não seja do PT.

A proposta a ser votada no Encontro dispõe que o Partido coligue com o candidato que o “Fórum Suprapartidário de Várzea Grande” vier a definir para Prefeito.

A idéia da construção do Fórum surgiu no planejamento do Diretório Municipal do PT, no intuito de aglutinar as força de oposição para enfrentar e vencer as Eleições 2004, frente a um grupo político comandado por uma família que detém o poder municipal a mais de 30 (trinta) anos.

O PT de Várzea Grande está participando desde abril/2003 do Fórum Suprapartidário, composto pelos partidos: PT, PCdoB, PSB, PHS, PP, PPS e PSDB.

O Fórum tem o objetivo de lançar uma candidatura única majoritária, numa ampla coligação, com chances reais de vitória.

Entretanto, a definição do candidato a prefeito pelo Fórum dar-se-á até o final de abril.

O Encontro de Definição de Tática Eleitoral ocorrerá no dia 11/04/2004 (domingo), das 9 às 12 horas, na Escola Dunga Rodrigues, situada na Av. Principal do bairro Parque do Lago (prédio da antiga Empaer).




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386583/visualizar/